E-mail: vendas@chequetron.com.br | Fone: : (48) 3348-6343 | Florianópolis  

E-mail: vendas@chequetron.com.br | Fone: : (48) 3348-6343 | Florianópolis  

PORTARIA REMOTA


DESCRITIVO - Como Funciona

A portaria remota, ou virtual, é hoje uma grande aliada da segurança de prédios e condomínios, além de colaborar na redução de custos dos mesmos. Mas como é uma tecnologia ainda recente, muitas pessoas ainda têm várias dúvidas com relação ao seu funcionamento.

Resumidamente, a portaria remota é uma maneira simples e engenhosa de substituir os porteiros de verdade. Na verdade, eles são substituídos por sistemas eletrônicos que ficam de olho na entrada e saída do seu condomínio ou prédio, através de câmeras e internet.

Mas muita gente ainda fica sem saber como realmente funcionam esses sistemas e se eles realmente são mais seguros e econômicos do que porteiros convencionais.
Como funciona o sistema de portaria remota? O fluxo de entrada e saída de moradores, visitantes e entregas dentro do seu condomínio ou prédio é feito através de um gerenciamento à distância. Como? Com alta tecnologia!

A portaria remota monitora tão bem quanto um porteiro presencial. Isso é feito através de câmeras e as imagens são enviadas para uma central. De lá, profissionais especializados em monitoramento acompanham a movimentação de onde as câmeras estão instaladas.

Para os moradores, a entrada é autorizada através de identificação por radiofrequência, com dispositivos próprios ou então pela biometria, que já é mais conhecida devido aos bancos, que já oferecem esse tipo de segurança.

Quais são os equipamentos necessários?

Os equipamentos necessários para o funcionamento de uma portaria virtual variam muito de sistemas para sistemas. Alguns já são mais conhecidos que outros, mas todos garantem mais segurança e precisão no serviço prestado. Veja alguns deles:

Sistema de biometria

Como já foi falado antes, essa forma de identificação é utilizada na entrada e saída de prédios e edifícios. Geralmente são utilizados os dedos para acionar a abertura de portas, mas em alguns casos os sistemas de cartão também são usados, apesar de não serem tão seguros.

Portões remotos

Os portões e outras entradas podem ser abertos ou fechados com um sistema operado por uma central. Assim, os acessos em garagens ou para pedestres são monitorados e controlados à distância.

Câmeras de vigilância

Mais conhecidas, as câmeras são as maiores aliadas nos sistemas de portaria remota. São elas que transmitem as imagens e até mesmo sons para as centrais, monitorando tudo não só em prédios e condomínios fechados, como também em centros comerciais.

Algumas podem ser usadas tanto em áreas internas quanto externas, em posições estratégicas. Outras possuem até mesmo visão noturna. A portaria remota é mais econômica? Se você pensar pelo lado de que um dos maiores gastos de um condomínio é com a folha de funcionários. Já parou pra pensar que uma única portaria precisa ter pelo menos dois funcionários (um para o dia e outro para a noite)? A portaria virtual entra como um investimento até um pouco alto de início, mas que fará uma grande economia em longo prazo.



A Chequetron possui técnicos qualificados para a manutenção e Montagem de Servidores para Portaria Remota,faça um orçamento sem compromisso.

ORÇAMENTO > LOCAÇÂO >
2018 All Rights Reserved | by: Giovani Toldo