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PABX IP ASTERISK-ELASTIX-TRIXBOX-MEUCCI-SNEP-FREEPBX-3CX

Configuração e Controle

Configurações via browser.
Controle de Chamadas.
Monitor de gravações.
Monitor de Correio de Voz.

RAMAIS IP EXTERNOS

Interligação entre FILIAIS E MATRIZ.
Registro de ATAS(Adaptador Anal. Telefonico).
Ramais em Smartphones.
Transferencia de Chamadas.

RACKS e PLATAFORMAS PABX's ASTERISK


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Exemplos de Interligações

Interligação de Matriz com Filial

Uma empresa com várias filiais em diferentes cidades pode ser interligada através de um endereço IP da internet reservado e não dinâmico resolvido por um servidor de nomes e domínios (DNS) disponível por empresas que comercializam e hospedam tais endereços, exemplos de endereços são: www.empresa.com. destas empresas pode estar conectado através desses endereços e se autenticar um ao outro, possibilitando a troca de informações e estabelecendo chamadas telefônicas através da internet. Esta é uma maneira de economizar em chamadas de longa distância, além de custos com manutenção em centrais PABX comutadas por circuitos. Este cenário integra uma estrutura de rede unificada de dados e voz. A figura 1 exemplifica o esquema de duas lojas, matriz e filial interligadas por dois servidores VoIP, servidor Matriz e servidor Filial. Nesse cenário os softphones instalados nos computadores, telefones IPs e smartfones se autenticam na rede local da Matriz, e esses dispositivos podem efetuar ligações destinadas a Filial utilizando a internet. O servidor VoIP Matriz Servidor ficará encarregado de autorizar as requisições internas dos dispositivos da rede Matriz. A autorização para realizar uma chamada acontece mediante a configuração de senha, usuário e um plano de numeração no sistema. Após a autenticação o servidor transfere para o roteador enviar a internet um pedido de autenticação de registro para estabelecer conexão com o servidor Filial, que por fim será encaminhado para o servidor VoIP da Filial e então é entregue ao dispositivo da rede local destino. Caso algum dispositivo da rede interna deseje estabelecer alguma chamada que não a rede VoIP entre as duas lojas, essas requisições são transferidas ao gateway da rede, este ficará encarregado de transferir e codificar os pacotes IPs da rede interna VoIP e converter em sinais analógicos para assim ser transportado até a rede de telefonia pública comutada.

Armazenamento dos Dados

Banco de Dados MYSQL.
Pasta de Armazenamento de Gravações.
Backup de Sistema

Facilidades

Bloqueio de ligações de saida com categorias.
Bloqueio de Chamadas entrantes.
Gravações de Conversas.
Fila de Atendimento com divulgação do numero na fila.
Correio de Voz

Operacional

Geração de Protocolo.
Informe do numero na fila.
URA-Unidade de Resposta Audivel.
Horarios de atendimento.
Atendimento Digital Multicanal.
Tarifador Telefonico.

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